sexta-feira, 20 de abril de 2012

Supere-se

Desde criança meu sonho era aprender a dançar. Não importava o ritmo, eu queria fazer um passo e poder dizer o nome dele, saber exatamente o que eu estava fazendo. Mas pra mim era impossível. Por quê? Porque para aprender eu precisava de ajuda, e precisaria errar muitas vezes na frente dos outros. E, claro, eu não estava disposta a isso.
Quando queremos parecer 'perfeitas' demais, 'confiantes' demais, 'preparadas' demais, até podemos impressionar. Mas estamos enganando a si mesmas. Quem não reconhece que PRECISA APRENDER, seja  por orgulho ou, como no meu caso, por medo de errar na frente dos outros... Não sai do lugar. Não evolui. Não cresce.
Eu precisei fazer uma troca. Ou vencia meus medos, vergonhas e tudo mais... Ou nada de dançar.
Vou te dizer, não é nada fácil. Eu chorei muitas vezes. De vergonha, de frustração, de dor. Mas diante de quem eu era e de quem sou hoje, posso dizer que cresci muito. Não me transformei numa dançarina, mas agora sei fazer bem mais de um passo! (hahaha)
Esse é um exemplo simples, claro. Talvez você tenha um sonho enorme, e está sufocando ele, simplesmente, porque fica parada 'à espera de um milagre'. Acorde! É isso que eu digo pra mim mesma." Acorda, pára de esperar que as coisas aconteçam, mas faça sua parte, trabalhe pra isso!" Na Bíblia todos os milagres (dos maiores aos menores) exigiram a participação humana. São alianças. Você faz a sua parte e Deus faz a dEle. Nada mais justo, Ele não pode dar nada de mão beijada a ninguém. A única coisa que Ele dá com igualdade a bons e maus é o sol e a chuva! Fora disso, não fique esperando um milagre se não estiver disposta a fazer a sua parte.
Em que área você precisa de superação?! Comece já!

2 comentários:

  1. amei ><
    beijinhos **

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa...vc visitar meu blog foi algo de Deus p mim..estou incrivelmente encantada com seus blogs e com os textos..
    Cada coisinha escrita, é uma coisinha que Deus tem a me mostrar..a me fazer acordar..
    Brigada pela visita em meu Blog.
    Que Deus te abençoe cada vez mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir