quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mulheres e suas inseguranças...

Um dos maiores problemas que as mulheres enfrentam é o sentimento de insegurança e incapacidade. ATÉ A MULHER 'MAIS PODEROSA' DO MUNDO SENTE-SE INSEGURA EM ALGUMAS SITUAÇÕES. É humano, é fato.
Mas o que muda é a forma com que lidamos com isso.

Tipo 1:  A rebelde: Por mais que todos a vejam como uma mulher capaz, forte, determinada e batalhadora, cheia de talentos... ela não se vê assim, e poderá agir como um legítimo 'cachorrinho abandonado' em busca de atenção. Essa mulher é aparentemente forte, mas é um poço de sentimentos. Orgulhosa com quem quer seu bem, enquanto se humilha e corre atrás de quem só a prejudica. Ela é um verdadeiro imã de cafajestes, que fingem gostar do seu jeito 'mandona' até ganharem seu coração, e então, passarem a comandar sua vida.

Tipo 2: A vítima: Ela é visivelmente insegura. Vive chorando pelos cantos e pedindo atenção, se fazendo de coitadinha... Tudo vira drama. É sempre 'a injustiçada'. Até achar alguém que lhe dê um pouco de atenção (e em geral, ela irá atrair homens brutos e aproveitadores ou mais inseguros do que ela!) ... aí ela se transforma em escrava. Coloca todas as suas forças em um relacionamento que a coloca na posição que fará jus à suas atitudes: vítima!

Tipo 3: A sábia:  Ela sabe que tem limitações... Tem alguns receios... Mas sabe que fazendo seu melhor e não ouvindo seus milhões de sentimentos... irá vencer. Ela encara o amanhã sem medo. Não age pelo que sente, mas pelo que raciocina e constata ser o certo. Ela detecta os cafajestes de longe e trata de repeli-los rapidamente. Não se preocupa em ser solteira pelo tempo que for necessário, porque ela sabe seu valor.Se for para entrar em um relacionamento... Que seja um homem que a valorize, respeite e ame. Que seja compatível com seus objetivos de vida. 

De mulheres inseguras nascem relacionamentos obsessivos. Mulheres que se humilham, submetem-se à traições, e, não raro, agressões físicas, porque fazem de tudo para ter a atenção daquele homem (que apenas se aproveita dela). É preciso quebrar essa barreira! Ela não foi feita para sofrer assim!!!
Isso só muda quando a mulher olha pra dentro de si e PASSA A VALORIZAR-SE. Deus diz que uma mulher virtuosa vale mais que as mais finas jóias. Os homens lutam para ter e manter uma mulher assim ao seu lado, porque sabem que ela não é fácil de ser encontrada. Mulher virtuosa é aquela que investe em si mesma. Que sabe que com força de vontade e fé, chega onde quer. Não fica se vangloriando, mas também não se despreza. Ela simplesmente faz o que deve ser feito. Age pela inteligência, e não pelos sentimentos.

Mas então, como tudo é uma faca de dois gumes... Se a mulher é insegura, ela acaba valendo menos do que bijuteria. Ela mesma se desvaloriza. Jesus pagou o preço mais alto - a própria vida- por ela, mas ela acaba se vendendo por uns beijos e elogios. Ela foi super valorizada por Deus, mas preferiu a lata de lixo (porque assim são as bijuterias, né... você usa por um tempo, dois tempos... acaba enjoando... e como não valem muito... passa adiante ou joga fora!)

Pense... VOCÊ TEM SE DADO VALOR? Ou tem tido atitudes 'tipo 1' e 'tipo 2'?!

VALORIZE-SE. VOCÊ FOI FEITA PARA SER JÓIA - FINA, RARA E ÚNICA. Não aceite ser tratada como bijuteria!!!



Um comentário:

  1. adorei seu blog e ja tto sgeuindo querida obgda pelo carinho viu!

    beijinhos **

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir