terça-feira, 10 de abril de 2012

Aprenda com o erro dos outros!

Certa vez uma pessoa quase me fez desistir. Eu estava começando na fé e achava que todos os cristãos deveriam ser perfeitos. Até que ouvi aquelas duas fofocando e criticando duramente uma pessoa que me ajudou muito.
Ela veio me pedir perdão... E disse uma frase que jamais esqueci: "Aprenda nas costas dos outros, com os erros dos outros, porque dói bem menos". Menos de um mês depois ela se afastou de Jesus, e, sabe-se lá a vida que tem vivido hoje.
Mas o ensinamento dela ficou gravado em mim. Tem gente que bate no peito e diz: "eu aprendi com meus erros" (quase que se orgulhando de ter errado). Claro, todos nós erramos... Mas... não é mais sábio aprender vendo os erros dos outros?! Se você já viu que andar por aquele caminho termina em sofrimento, porque você se considera 'tão superior' a ponto de achar que se você andar por lá nada de mal vai te acontecer?! Seja sábio. Olhe em volta. Tem certas coisas que não precisamos passar, se aprendermos com os exemplos que temos ao nosso redor.
Errar uma vez é humano. Repetir o erro é burrice. Aprender com o erro dos outros... é sábio!
Pense. Não queira levar um enorme peso nas costas - se você pode - e deve- evitar isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário