quarta-feira, 18 de abril de 2012

Diferença entre VINTAGE e RETRÔ

Ontem ganhei uma revista da Picaddilly e vi muuuita coisa interessante nela!
Uma dessas coisas é a matéria sobre 'VINTAGE OU RETRÔ'.
Você sabe a diferença!? Eu NÃO sabia! hehehe

"... O significado de vintage nada tem a ver com moda. É um nome que nos foi emprestado pelos vinhedos e fazia referência às boas colheitas de uvas para a fabricação dos vinhos... "Vint" relativo à safra de uvas e 'age' de idade. "Quanto mais velho, melhor." Na moda, vintage são aquelas peças que realmente foram fabricadas no passado e atualmente estão em bom estado de uso (...) Retrô significa "para trás" ou "dentro após épocas", a moda retrô em poucas palavras é uma releitura do passado, algo novo que faz retrospectiva do que já foi visto"
Super interessante, né!?
E então?!
Você tem alguma peça vintage no armário?! Eu tenho várias! Uso algumas roupas da época que minha mãe era solteira (mais de 25 anos!!!) e AMO. E ninguém diz que são daquela época, não! ;).

Mais tendências da estação: POLAINAS, TERNOS FEMININOS, COUROS, FRANJAS, PELE E CAMURÇA (tudo ecológico, claro!), EFEITO CRUMPLED (amassado), CORES FORTES CONTRASTANDO COM TONS TERROSOS, NUDES E PRETOS , ANIMAL PRINTS, E COR MALVA (rosa-antigo).

Parabéns à galera da Piccadilly, a edição nº 10 ano 5 está INCRÍVEL! Quer ver e se cadastrar para receber em casa?! Vai lá ->  http://www.piccadilly.com.br/portal/revista/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário