quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desafio de Mulher: Ser menos sentimental

Você teve aquele dia super difícil e só queria que alguém notasse, lhe desse um abraço e dissesse que 'vai ficar tudo bem'. Você espera que seu namorado/marido note o tempo que você ficou se arrumando, a maquiagem diferente que usou hoje e a forma como combinou a roupa. Você espera que sua amiga lhe agradeça por tê-la ajudado naquele trabalho - ainda mais depois de descobrir que ela tirou uma nota altíssima, mas fica sabendo que ela preferiu sair com outras amigas para comemorar.
Esse é nosso maior problema. Esperar demais dos outros. Fazemos planos, nos 'trancamos' em nosso castelo perfeito e ali, determinamos como gostaríamos que as pessoas nos tratassem.
A frustração é garantida. Quase ninguém nota o quanto você trabalhou, o quanto se dedicou, o quando renunciou de si mesma para ajudar. As pessoas estão atrás de benefícios, e, depois que você as ajuda, infelizmente, na maioria das vezes, elas viram as costas pra você. Se você está solteira, só enxerga os casais na rua (embora o número de pessoas solteiras seja bem maior). "Coitadinha de mim, só eu sozinha!" - é o que você pensa.
Mas aí entra A SUA ATITUDE. O amor do mundo está se esfriando cada dia mais (é bíblico!). No meio de tanta frieza, você pode decidir ser sentimental ou amar. Você pode decidir esperar atenção, carinho e palavras doces ou, simplesmente, fazer a sua parte.
O amor é uma decisão, não um simples sentimento. Sentimos frio, fome, raiva, decepção, paixão, tristeza. Amor 'a gente age', mesmo sem sentir. Uma mãe pode estar cansada, exausta, mas se o bebê estiver com fome e chorar, ela vai levantar da cama quentinha e alimentá-lo. Seu amor não se baseia em como ela se sente, e sim, na decisão que teve de ter um filho e assumir tudo que envolve essa escolha.
Se você passar a ver as coisas desse ângulo, vai parar de cobrar tanto dos outros. Vai parar de ter pena de si mesma. Vai ser independente, segura e auto-confiante. 
Claro, os sentimentos virão. A TPM  virá lhe assombrar. Um dia você estará carente, outro triste, outro exausta. Mas você não vai agir pelo que está sentindo - vai fazer o que tem que ser feito, vai fazer o seu melhor - e certamente, da forma que espera ou de outro, colherá os resultados dessa atitude.
Coloque DEUS em primeiro lugar na sua vida. Ele nunca te abandonará, nunca te decepcionará, sempre sabe como você se sente e é o único que tem poder pra, realmente, te dar forças pra continuar. Ainda que ninguém tenha te abraçado hoje, abrace a si mesma. Aperte bastante seus braços contra seu peito. E tenha certeza que Deus preencheu o vazio desse abraço. Uma mulher que é controlada pelo que sente vive frustrada. Mas uma mulher que domina seus sentimentos com atitudes e fé, vence tudo.

13 comentários:

  1. Excenlente Texto! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada tudo fala nesse texto sou eu igualzinha.meu sentimentos sao abalados diretos sempre esperando alguém me elogiar me agradecer e valorizar...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram! Deus abençoe vocês, Anônimo e Aryane!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. OTIMO TEXTO, ISSO ERA QUE PRECISAVA OUVIR HOJE.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito lindo mesmo :')
    É motivações assim que todos precisamos.

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou assim e isso tah prejudicando minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Mas e quando não se consegue deixar de ser sentimental? Parece fácil mas não é. Eu sou sentimental demais e me apego demais, as pessoas.Estou passando por um momento difícil em minha vida e só sei chorar,choro vendo filmes ,choro por sentimentos,choro ,choro,choro...mas é um belo texto,e vc tem razão buscar a Deus sempre.

    ResponderExcluir
  9. eu vou fazer e quero fazer deixar de ser sentimental isso não me ajudar

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse texto me ajudou, muito parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  11. Vdd , bom texto Deus esta no controle , obrigado senhor a cada instante me ensinar seja feita a tua vontade, senhor.

    ResponderExcluir