quinta-feira, 29 de março de 2012

O preço do abacaxi...

"Um funcionário com muitos anos de empresa estava irritado porque um jovem contratado havia pouco tempo foi indicado pelo patrão para uma vaga à qual ele almejava. Essa vaga garantiria um aumento salarial e responsabilidades equivalentes. Esse funcionário se apresenta ao chefe, para conversar e reclamar da escolha, mas o patrão não permite que ele comece a expôr o motivo de sua entrevista. Ao invés disso, o patrão faz um pedido:


- Há um vendedor de abacaxis parado aí do outro lado da rua. Veja quanto está o abacaxi.


A contra gosto e até um tanto indignado pelo estranho pedido, o funcionário foi e voltou quase uma hora depois, pois havia aproveitado para fumar, tomar café na padaria da esquina e conversar com conhecidos que passavam. Retornando este, o patrão perguntou:


- Qual é o preço unitário do abacaxi pérola?
- Não sei se era o pérola, mas o que ele tem lá custa R$3,00.
- Ele fornece para a empresa?
- Não sei.


O chefe pediu que o funcionário mais velho aguardasse e mandou chamar o mais novo. Apresentando-se este, o chefe pediu para que realizasse a mesma tarefa: saber o preço do abacaxi. Ele foi e voltou em menos de dez minutos. O patrão fez a mesma pergunta:


- Qual é o preço unitário do abacaxi pérola?
- São R$3,00.
- Ele fornece para a empresa?
- Sim. Dei meu cartão e fiquei com o contato dele.
- Ele oferece algum desconto?
- Para compras acima de 100 unidades ele oferece 20% de desconto para o pérola e 25% para o cayenne.
- Em quanto tempo ele entrega?
- Até as 08:00 do dia posterior ao pedido.
- Há mais alguma coisa que eu precise saber?
- Ele também fornece outras frutas e dá descontos conforme a fruta, a quantidade pedida e a disponibilidade.


Após essa última resposta, o chefe se dirige ao funcionário mais antigo e pergunta qual era o assunto do qual este queria tratar. O funcionário responde que não era importante e se retira, humilhado, mas tendo aprendido uma valiosa lição." (desconheço o autor)


Muita gente reclama que ganha mal, que é injustiçado, que é desmerecido, etc e etc... Mas será que tem sido como o experiente -mas mau- funcionário, ou como o do novato cheio de disposição?!
Seja humilde! Não deixe que o tempo lhe deixe cego e acomodado. Faça seu melhor!!! Não faça simplesmente o que lhe pedem - e de má vontade. Faça seu melhor. Coloque quem você é no seu trabalho.

Se Deus fosse o seu chefe... você trabalharia como tem trabalhado? E isso vale pra se Ele fosse seu professor, seu pai, sua mãe... enfim!


Versículo-Chave ->  Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário