sexta-feira, 30 de março de 2012

Adele e o Shampoo

Adele deu uma reportagem em 2008- que voltou à mídia recentemente- falando que só lava os cabelos com água e usa shampoo somente a cada dois meses (para manter o volume do cabelo, segundo ela). 
Eu, particularmente, a acho linda e muito talentosa. Fiquei muito triste ao ler, tempos atrás, que ela declarou preferir perder a voz à parar de fumar. Ela até tentou por 2 meses ficar sem o cigarro e notou uma melhora enorme na sua voz, mas achou a nova vida muito 'entediante'. (detalhe: ela já teve que fazer uma cirurgia nas cordas vocais)
Ela pode ter brincado sobre o shampoo, não sei em que contexto  falou, mas eu achei bem estranho (lavo o cabelo todos os dias ou no máximo dia sim, dia não, no inverno, com 2 enxágues de shampoo) - afinal, todo mundo, por mais que tenha cabelos secos, tem oleosidade natural no couro cabeludo. Ela é muito bem acompanhada por cabeleireiros profissionais, mas mesmo que meu cabelo não esteja aparentemente oleoso, eu me sinto extremamente mal com a impressão dele estar 'sujo'. 


Isso me levou a pensar sobre o estilo dos famosos e população em geral. 
Investir em prazeres momentâneos, independente do preço a ser pago. Cuidar apenas do exterior - mas não do interior. 


Eu sou totalmente contra os excessos de photoshop, e acho que uma mulher tem sua beleza independente da maquiagem, mas quando vejo mulheres como Adele sem maquiagem penso se elas realmente se arrumam para si mesmas ou simplesmente para o público. Se internamente a auto-estima dela estivesse forte e linda como ela aparenta, será que ela preferiria o cigarro à sua saúde? 


Você, quando se arruma... está investindo em si mesma ou faz para aparentar aos outros alguém que você, simplesmente, não é? 
Pense nisso. Analise a forma como tem cuidado da sua saúde. Talvez você lave os cabelos com shampoo, mas e a sua mente, está limpa? E o seu coração? Limpo ou cheio de mágoas, rancores, medos?
A sua beleza flui de dentro. A beleza de fora acaba, mas a da alma, só aperfeiçoa o exterior.
Algo a se pensar. E mudar!
P.S.: Se a Adele lesse esse post certamente falaria vários palavrões e me mandaria cuidar da minha vida. Desculpa,  mas falo porque realmente quero que ela seja feliz. No fundo, quando estamos errados quanto à nós mesmos e nosso conceito de felicidade, sabemos disso. E negar só protela a mudança. (sei por mim mesma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário