terça-feira, 3 de abril de 2012

Manipuladas...

Falam muito que as pessoas entregam a vida para Jesus sofrem 'lavagem cerebral'. Sabe... eu concordo!


 Quando eu comecei a entender a Palavra de Deus, realmente meu cérebro ficou limpo. Antes disso,era muito de mudar para agradar aos outros, sabe... Exemplo: Eu não gostava nadinha de rock pesado. Aí comecei a ser amiga de umas colegas que gostavam, e, para me aproximar mais delas e 'entrar pra turma', comecei a ouvir rock (mesmo odiando, eu dizia pra mim mesma que gostava, até ouvir sem desgostar). Quando fui 'lavada', entendi que eu podia ser eu mesma, e não precisava fazer 'malabarismos' de personalidade para entrar pra turma de ninguém. Antes, eu mentia, guardava mágoas de certos familiares por atitudes erradas deles, era rebelde, etc... Então aprendi sobre a verdade e o perdão, e vi o mal que a mentira trazia pra minha vida! Então, passei a odiar a falsidade e mesmo aquelas 'mentirinhas inocentes'. Perdoei e passei a viver 'livre, leve e solta'!

Jesus é maravilhoso porque Ele não manipula ninguém (ao contrário do que muita gente pensa). Ele nos dá sugestões do que é melhor fazer - mas jamais força situações para que façamos a vontade dEle.
Já o diabo e o mundo (que é dele, #fato), simplesmente querem obrigar-nos a sermos verdadeiros 'fantoches'. O mal cria situações aparentemente inocentes, para que, simplesmente, caiamos nas mãos dele e ele possa nos manipular. É isso que acontece quando pessoas que estavam felizes e bem com Deus passam a olhar para os erros das pessoas, passam a ver o brilho do mundo e imaginar o que teria de bom 'lá fora'. O diabo tem uma brecha e entra com as mais variadas propostas - sempre muito interessantes e atrativas. Em pouco tempo aquela pessoa que era livre (justamente porque estava agradando a Deus) se torna um fantoche, levado pra lá e pra cá, sendo guiada pelas suas emoções.
Aí vem o pior ponto da história:  passa a praticar tudo o que condenava (ou até coisas piores!!!).
E, enganada, pensa: 'AGORA SIM EU ME ENCONTREI! ESSA É MINHA VERDADEIRA PERSONALIDADE! AGORA FAÇO O QUE QUERO.' E mal sabe que é um boneco que o diabo usa como quer!

Se uma voz está gritando dentro de você e lhe influenciando a fazer coisas que você sabe que são agradáveis aos olhos, prazeres momentâneos, pode ter certeza que é o seu coração, enganoso, sendo influenciado pelo próprio enganador! Se uma voz bem baixinha lhe indica o caminho certo... tenha certeza que é Deus falando!!! Incrível a energia física que você tem para atender a voz que grita, e a preguiça que dá de atender a voz baixinha... Mas, a escolha é sua! E os resultados também serão!

Se você quer ser uma pessoa firme - que sabe o que quer e pra onde vai -, uma pessoa QUE INFLUENCIA ao invés de SER INFLUENCIADA, precisa dessa 'lavagem' que só a Palavra de Deus pode operar. E quem está limpo (a não ser que seja um porco), não vai voltar a se esfregar na lama, se misturar com o lixo, ficar no meio da sujeira. Irá se manter sempre limpinho! E, a qualquer vestígio de imundícia, irá correndo se lavar novamente!
Por isso... eu tenho que me analisar hoje: Estou sendo manipulada? Estou ouvindo a voz certa? Estou sendo uma pessoa de personalidade firme ou estou sendo influenciado? Estou me mantendo longe do 'lixo'?
E você? Está se fazendo as mesmas perguntas!?
Lembre-se:

2 comentários:

  1. Oi Sabrina, realmente Jesus nos muda, lava de todo pecado, e cuida de nós no dia a dia,amei a postagem.

    bj

    ResponderExcluir
  2. GRata pela reflexão amiga, que sejamos sábias e estejamos dispertas as ciladas deste mundo. Bjks.

    ResponderExcluir