sexta-feira, 30 de março de 2012

"Não ganhei o que pedi..."

Sabe criança, que pede de presente, por exemplo, uma boneca Barbie Veterinária, que vem com todos os apetrechos e bichinhos, e quando ganha uma boneca estilo 'Meu Bebê', fica toda decepcionada?
Tem muita gente que é assim. Vive pedindo alguma coisa pra Deus, e não recebe exatamente o que pede, e fica reclamando...
Mas por que será, hein?
A mãe daquela menina de 3 anos sabe que a filha que ainda arranca os cabelos das bonecas, pinta elas de canetinha e perde peças pequenas, não tem porquê ter uma tão delicada e cheia de apetrechos. Talvez seja questão de meses e ela esteja pronta para isso. Mas agora, não! Ela deve brincar com a boneca mais simples, aprender a cuidar dessa, para então, ir para algo melhor.


Eu, espiritualmente falando, já fui assim. Pedia algo para Deus e achava que estava pronta para receber. Engano meu! Lá na frente eu via o quão imatura era naquela área, e que, certamente, se eu tivesse ganho o que pedi antecipadamente, não teria sido para o meu bem!
Se você pediu algo, tem lutado para isso, tem feito o seu melhor, e ainda não aconteceu... aproveite esse intervalo para AMADURECER. Para aprender, para criar estruturas sólidas. Olhe pra dentro de você e veja como estão os níveis de humildade, de perseverança, de organização... Talvez peça um namorado e mal consegue se relacionar direito com os pais e irmãos!!! Veja como tem aproveitado o seu tempo... e quem sabe, só fazendo isso, já perceba o quanto precisa mudar para receber o que tem pedido!

Vença essa etapa e prepare-se, pois muitas mais virão.  Seremos assim até ficarmos velhinhos. Sempre precisando aprender mais, mudar mais, ter mais estrutura. Aprendendo a agradar a Deus.

"... todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.”Rm 8.28

Um comentário: