terça-feira, 27 de março de 2012

A coroa do marido!

Dizem que a história abaixo é verdadeira e foi publicada na Reader's Digest, contada pela próprima Michelle Obama. Não sei se é verdade, mas mesmo assim, é muito interessante!

"Em uma ocasião, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saiu para jantar com sua esposa, Michelle, e foram a um restaurante não muito luxuoso, porque queriam fazer algo diferente e sair da rotina.

...Estando sentados à sua mesa no restaurante, o garçom pediu aos guarda-costas para aproximar-se e cumprimentar a primeira dama, e assim o fez.

Quando ele se afastou, Obama perguntou a Michelle: "Qual é o interesse deste homem em te cumprimentar?"

Michele respondeu: "Acontece, que na minha adolescência, este homem foi apaixonado por mim durante muito tempo."

Obama disse, então: "Ah, quer dizer que se você tivesse se casado com ele, hoje você seria esposa de garçom?"

Michelle respondeu: "Não, meu querido, se eu tivesse me casado com ele, hoje ELE seria o Presidente dos Estados Unidos." 

"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos". Provérbios 12:4 

A coroa tem a função de dar honra e identificar o rei, certo? Então, conforme a Palavra de Deus, a esposa, quando é virtuosa, torna seu marido 'rei' naquilo que faz. Ao invés dessa mulher ser do tipo que só reclama, despreza, coloca defeito em tudo... Ela incentiva o marido. Ela valoriza ele, bem como sua profissão. Ela o faz se destacar. Ele, por sua vez, tem forças para lutar, já que sabe que em casa terá um refúgio seguro, com tudo sobre o controle de uma amiga, companheira e amante!
Por outro lado... Uma boa parte das mulheres de hoje em dia fazem tudo isso - só que ao contrário. Só querem benefícios. Só querem ser valorizadas, mas não valorizam. Querem participar dos frutos, mas não do plantio! Na primeira dificuldade preferem jogar tudo para o alto. Essas, então, são como uma 'osteoporose'. Ao invés  de dar estrutura e força ao marido, fazem ele perder até o que tem!!! 


Qual dessas mulheres você deseja ser (ou ter ao seu lado)? A resposta é óbvia, mas são as escolhas que decidimos que mostrarão!


Em uma reportagem a protagonista dessa história, a sra. Obama, foi questionada sobre 'qual conselho daria para suas filhas quanto à vida sentimental". A resposta foi:  “O que eu diria para jovens mulheres é: escolha pessoas que vão te levantar. Encontre pessoas que vão te fazer melhor.” Mas é claro que para isso é necessário a recíproca: - Seja uma pessoa que levanta. Seja uma pessoa que faz os outros se tornarem melhores!!!

Um comentário:

  1. hauahua
    mto fera a msg
    amei a frase da esposa do oboma,
    falando nisso hj de noite icarly iria ser com participação dela hauhaua nem vou poder ver

    bjs

    ResponderExcluir